O começo para o corretor de imóveis

O inicio da carreira e as condições de trabalho

Muitos iniciantes na carreira de consultor imobiliário questionam: “Por onde começar minha carreira?”.

O Corretor de imóveis é um profissional autônomo, que pode trabalhar sozinho ou em parceria com imobiliárias e outros corretores. Mas, no começo da carreira, não há tanta experiência, e conhecimento sobre as técnicas do mercado.

Uma das melhores formas de ingressar na profissão, é trabalhando em uma imobiliária. Isso porque com a estrutura, apoio jurídico e diretrizes de profissionais já consolidados, o corretor terá mais chances de sobreviver à concorrência.

Então, pensado em sua carreira no futuro, escolha uma imobiliária que realmente possa contribuir com seu crescimento desde já.

Observe os seguintes fatores:

Estrutura da empresa: Como é o atendimento na recepção e nos demais departamentos? Cordialidade e clareza nas informações transmitidas demonstram uma empresa organizada e ética.
 Como são as instalações? Oferece o que você e principalmente seu cliente necessitam? Computadores, mesas para atendimento, recepção, bebedouro, banheiros adequados, ambiente arejado, limpo e organizado, são exemplos de itens essenciais para um ambiente de atendimento ao cliente. Ter um estacionamento próprio é um diferencial que indiretamente, facilita a entrada de clientes na imobiliária, além de trazer segurança.  E falando em segurança; possui câmeras ou algum sistema de segurança? Preze pela sua integridade!

• Potencial de divulgação: Essa imobiliária cuida de seu marketing? Tem site? Anuncia em portais? Participa ativamente das redes sociais? É reconhecida? Hoje em dia, o marketing digital é essencial para a venda de um imóvel.

• Ambiente de trabalho: Por mais que o foco seja vender, vender e vender, trabalhar num ambiente onde não existe respeito entre os colegas de trabalho acaba tornando-se insalubre.

• Qualificação: Verifique se a empresa preza pela contratação de corretores legalizados e se existe realmente uma seleção no momento da contratação. Lembre-se, é o trabalho da equipe que faz o nome da imobiliária!

• Comissão: Não desvalorize seu trabalho. Você pode até trabalhar por uma comissão menor, contudo, combine que ao longo do processo de desenvolvimento e com a aquisição de experiência sua comissão será conivente com seu trabalho. Em média a imobiliária recebe de 6 a 8% de comissão em relação ao valor da comercialização do imóvel sendo que 30 a 40% devem ser destinado aos corretores que venderem o produto, 20% para quem captou e mais 10% se foi uma exclusividade.

Lembre-se que você não é obrigado a aceitar qualquer situação desagradável ou permanecer na imobiliária que não está oferecendo boas condições de trabalho. Se não gostar, saia! Não fique trabalhando desmotivado.
Em nosso próximo artigo, entenda o seu papel dentro de uma imobiliária e suas responsabilidades. Aguarde!

Cássia Beijo


Compartilhe este Artigo:

Últimos Detalhes

ver todos